Boa noite,
Sou Cibelle, tenho 23 anos e moro em São Paulo, SP.
Hoje domingo, 29 de janeiro de 2012, inauguro meu blog "Querido Maxilar",
criado com o intuito de falar sobre a cirurgia ortognática que irei fazer dentro de dias.
Talvez seja apenas um "querido diário" sem leitores, talvez apareçam pessoas que assim como eu irão operar, ou já operaram ou apenas estão curiosas sobre o assunto.
Descobri o problema quando tinha 15 anos, fui atrás, fiz fono achando que podia ser algum inchaço no músculo do meu rosto, quando vimos que não era tirei até um Raio-X, pois pensaram que podia ser outro tipo de problema, e acabaram constando que não era nada. Mas quem reparou que a diferença estava na formação dos ossos fui eu mesma. Os anos se passaram e quando tinha 20 anos fui em uma ortodontista para ver a opinião dela sobre meu maxilar ela, mais entendida sobre o assunto me indicou para um buco-maxilo.
Ele constatou o problema no meu maxilar e também que eu tenho bruxismo.
Fez uma placa de acrílico que ia ajustando semanalmente à minha boca para me acostumar durante o sono e nas horas vagas a não ranger os dentes e não tensionar tanto minha mordida. Mas ainda assim o problema na minha parte óssea não cessou. Quando ia marcar minha cirurgia, o médico teve uns problemas pessoais e não atendeu mais. Depois meio que desanimei de ir atrás do meu problema e passaram-se dois anos sem que eu fosse procurar um profissional.
Um dia minha mãe por acaso comentou do meu problema com um amigo cirugião dentista que me indicou para o Dr. Marcelo Melo Soares. Um anjo que entrou na minha vida, acredito que não poderia estar na mão de profissional melhor, que me passa muita confiança e acho que isso é primordial, já que a cirurgia é tão delicada.
Minha cirurgia está para ocorrer dentro da próxima semana, estou dependendo da boa vontade do convênio em renovar o número da minha senha de autorização da cirurgia. Irei fazer uma osteotomia e uma osteoplastia no maxilar, e espero que realmente, meu " Querido Maxilar" fique bom logo, logo.
Sinto muitas dores, que já estão chegando ao ouvido, o maxilar estala a todo momento, trava sempre e causa dores de cabeça constantes, além de dores musculares (parece que apanhei!!! ahahah)
Não consigo ficar muito tempo sem pensar na cirurgia, não vejo a hora de operar e me recuperar para ver o resultado logo!
Se alguém está na mesma situação ou já operou e puder compartilhar como foi, vai ser muito bem vindo!!!