sábado, 25 de fevereiro de 2012

22º dia após a cirurgia ortognática- 23/02/12

Nunca fui uma pessoa que aceita fraquejar diante das coisas.
Sempre dou o máximo de mim pra cumprir o que quer que seja, não aceito ser fraca, desistir das coisas fácil. Um pouco de excesso de auto-cobrança, talvez, mas detesto a sensação de me sentir incapaz de fazer algo, de não superar alguma coisa que para mim pareça difícil...
Mas essa semana fraquejei, muito! E tô me sentindo péssima.
Podia muito bem colocar a culpa nos hormônios, TPM deixa a gente mais sensível em todos os sentidos, eu SEIII, mas mesmo assim... "arreguei"!

Sexta-feira passada, dia 17/02, fui ao doutor, como ja havia dito aqui antes, minha oclusão não está fechando totalmente, sinto todos os dentes do fundo da boca se tocarem mas os da frente não se encostam nem fazendo dança em volta da fogueira pra isso acontecer!

Então, o Doutor Marcelo, infelizmente teve que colocar 4 pinos (parafusos) em minha boca... Ele tentou protelar isso, usei a faixa que prendia meu maxilar, mas mesmo assim eles não se encostam (sobrepõe)...
Foi horrível, procurei muito na Internet algum blog que pudesse aliviar minha ansiedade, mas não encontrei, e tive que conviver com meu medo, ali, despreparada total praquela cena, que parecia coisa do filme "Jogos Mortais",
Os parafusos (literalmente!) foram colocados na minha gengiva mesmo, em cima, onde não pudesse ter contato com a raiz de nenhum dos dentes (caso contrário eu daria pulos de 3 metros com a dor).
Como eles são colocados?
Então, é dada uma anestesia mega forte na boca toda (pelo jeito deve ser doída a beça, pois o Doutor mediu a minha sensibilidade quando aplicava ela, e em alguns lugares não senti nada, em outros deu uma doída)
Após isso ele tentou colocar o primeiro parafuso com a mão mesmo, parafusando minha gengiva, mas não teve como, meu osso é mega duro. Então, tchan-tchan-tchan-tchaaaaaan: ele furou minha boca com tipo de uma mini-furadeira!
A ponta de uma furadeira, só que menor e mais fina, naquele motorzinho dos dentistas!
Foi horrível, eu tremia mais que vara verde, incontrolavelmente na cadeira. Preferia ter sido sedada.
Não doeu Absolutamente NADA, mas a sensação de alguém te furando como uma parede e depois te parafusando é horrível! (Bobinha eu né, se tivesse acordada na cirurgia aí sim eu ia ver o que é cabuloso pra valer)
Mas enfim... vim pra casa, e aí que meu pesadelo particular começou...

Os elasticos, ligados dos pinos inferiores aos superiores apertaram de mais a minha gengiva, em especial do lado esquerdo, até agora está com a marca dos elásticos,
minha mãe avisou o Doutor no sábado que pediu que eu passasse a usá-los somente na hora de dormir.
Já havia reduzido o combinado que era 24 horas, tirando para comer e higienizar (ja me senti pessima por fraquejar aí....)
Então na quarta-feira, depois do almoço percebi que durante a noite o elastico do lado esquerdo corroeu a minha gengiva de forma que a gengiva que faz o redondinho da coroa do dente sumiu, subiu sei la, e fiquei com um rombo enorme ali naquela parte da gengiva, expondo meu dente canino!
Chorei muiiiito, me acabei!!!! Primeiro porque tenho mega sensibilidade nos dentes e fiquei morrendo de medo de expor minha raiz... e Segundo... quando eu voltar a conseguir sorrir, vou ficar com aquele canino horroroso irregular, ridiculo! Fodeu com o meu sorriso, agora que ele está ficando retinho no rosto.... =(
O Doutor então falou para eu não usar mais o elástico até sexta (hoje), na quarta a noite nem usei....
Na quinta comecei a me sentir um lixo de gente, minha oclusão não fecha, to cheia de parafusos, aftas, dores, cortes na gengiva, e pra quê tudo isso se não estava usando os elásticos?
Coloquei, dane-se, vou pagar pra ver o que vai acontecer com a  minha gengiva...
Se tudo der errado, pelo menos minha oclusão eu quero de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário